quarta-feira, 22 de abril de 2009

maria

maria silenciosa.
maria de gestos.
maria das mil e uma botas.
maria das mil e uma bolsas.
maria das mini-saias
maria quer coca-cola.
maria quer comer o que tiver.
maria elogiosa.
maria passeadeira.
maria feliz.

maria coisa de Deus.

o encontro de oito vozes

como havia dito, publico uma foto da apresentação do octeto vocal da fundação clóvis salgado, no último dia 17. claro que o público não foi o ideal, mas quem estava lá aplaudiu de pé. subindo pela escada de caracol, no fundo da igreja matriz, cheguei neste ponto alto, que oferece uma visão privilegiada. depois, com a melhor companhia do mundo, fui na inauguração do "novo" bar triângulo, agora sob direção de karine e vander. e, como para nós, o melhor lugar do mundo é a nossa casa, lá foi o nosso último e melhor destino de sexta-feira.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

momento de cultura

peço desculpas a quem me lê e acessa este blog. eu realmente acabo me envolvendo em várias coisas ao mesmo tempo e reservo um curto tempo para me dedicar a tarefa tão gostosa de postar coisas aqui. tenho uma notícia, embora esteja divulgando muito em cima da hora, mas nunca é tarde para divulgar boas notícias.
um projeto de interiorização da cultura da secretaria de estado da cultura, através da fundação clóvis salgado, trará a dores do indaiá, hoje, às 20 horas, o octeto vocal, em única apresentação, na igreja matriz de nossa senhora das dores. no ano passado, o mesmo projeto trouxe a dores o quarteto de trombones, numa apresentação realmente emocionante. na próxima postagem, vou mostrar as fotos desta apresentação. (mais informações no site www.doresdoindaia.mg.gov.br). o grupo é este:

quarta-feira, 8 de abril de 2009

interessa?

aqui, todo mundo me vê. se quiser me expor, só me falta a coragem.
acontece que, apesar de o tempo ter me passado uma rasteira - eu achei que choveria, em minha cabeça há um montinho de negras nuvens, porque ao contrário do que manda minha natureza, fiquei à margem do rio manso. como não bastasse a ausência das palavras ditas, falta-me as palavras pensadas, e mil letras sem sentido borbulham em minha cabeça, que dói.
sei que isso não tem relação direta nenhuma com a realidade da cidade, que é o propósito mesmo deste blog. mas tudo bem, já que vou ali em luz e só volto ao descer da tarde. meu coração ficará grudado aqui, com os pés sujos de poeira, sonhando com a paz do lar, com saudade de dizer e fazer o que é certo.
minha amiga lígia sempre diz pra eu rezar, mas ando perdendo o fio desta meada também.
bom, como sou moça que alguma coisa entende, é bom que eu separe o trigo do joio: o que é trabalho é trabalho, o que é amor é amor e o que é blog é blog.
este feriado é uma ótima oportunidade para arrumar as baguncinhas dos armários e guarda-roupas, jogar um bocado de coisa fora, colocar as roupas para tomar um ar fresco e sorrir mais.

terça-feira, 7 de abril de 2009

a criatura e o criador

é mesmo coisa causadora de alegria o que o ricardo costa consegue fazer com o que encontra na natureza. tudo vira arte em suas mãos. galhos de mil formas inesperadas, que não passam por grandes interferências; madeiras maciças de ex-árvores troncudas de várias tonalidades; o verdete e o "rosete" (nome que dei ao verdete rosa)... tudo se transforma em peças que dá vontade de ter em casa, como a africana que segura o pão, ilustrando a fome; o guerreiro modernista; o escravo no tronco; um ser indefinido cheio de influências artísticas; um oratório de pedras santana, um macaco como este da foto. ricardo costa é grande artista e encontra no talento de esculpir o verdadeiro caminho para a divulgação de sua arte. seu ateliê está quase totalmente pronto, com piso de ladrilhos hidráulicos, uma janela para o mundo e um chafariz na porta. vale uma visita, vale uma aquisição, vale a admiração. ele está se preparando para apresentar seu trabalho, em forma de livreto, para as principais galerias de arte do estado.

especulações em torno da exposição

Gente! Pousou um helicóptero na Praça Lacerda hoje de manhã! Foi o empresário João Wellington que veio participar de uma reunião no Sindicato Rural, para tratar de assuntos de exposição. Não é todo dia que pousa um pássaro desses na minha cidade! A foto foi feita pelo Du, companheiro bom.