quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

horas mágicas

a doce dona branca (maria) - ou maria das dores caetano guimarães - é escritora dorense, conhecida por todos, creio.
no início do próximo mês, ela vai lançar o seu segundo livro "horas mágicas", com suas crônicas de fazer sorrir. a iniciativa de editar esta obra é da adi - associação dos amigos de dores do indaiá, juntamente com a editora "o lutador".
o evento de lançamento acontecerá no dia 9 de fevereiro, a partir de 18h30, na livraria leitura do pátio savassi, em belo horizonte.
a autora ficaria muito feliz se os dorenses residentes em beagá comparecessem! na imagem, parte do convite, com a capa - linda! - do livro.

trem di cumê

um dos pratos participantes do III butecadores, que aconteceu entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano, foi o "trem di cumê" (costelinha de porco com farofa de jiló), criado pelo antônio, proprietário do bar e lanchonete tradição de minas. delicioso! quem também saboreou esta iguaria foi o sidney rodrigues do nascimento, lá de são josé dos campos, sp. ele enviou estas fotos e recomendou o prato! a farofa de jiló é feita com farinha de milho, a costelinha é muito saborosa, e o mais legal é a decoração desse "trem": servido na telha e enfeitado com alface, azeitonas e ovos de codorna pink! o tradição de minas fica na rua ayrton senna, 5.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

indaiar é preciso

olá, 2010! finalmente, o blog despertou de novo...
as notícias locais até que são fartas, mas lidar com todas elas nas várias mídias disponíveis, sendo total ou parcialmente responsável por todos elas, é um pouco trabalhoso. agora, com o programa diversa, na multfm, toda sexta-feira, ficou ainda mais difícil dar atenção ao blog. produzir e apresentar um programa para o rádio é uma delícia e tem sido um aprendizado para mim. para ouvir a programação da rádio - e meu programa "diversa", que vai de 11 às 12, sempre às sextas-feiras - é só acessar o site: http://multfm.blogspot.com/2009/12/link-para-ouvir-mult-fm.html
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
no último sábado, despencou aquele chuva de verão, com direito a vento forte e até queda de uma árvore, que caiu inteirinha ali na praça do rosário, em frente à quadra. ia fotografar hoje e postar aqui, mas o pessoal da prefeitura já fez toda  a limpeza do local.~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
a novidade mais joia dos últimos dias é a revista indaiando, um projeto muito bacana que o jornalista dorense - e apaixonado por esta terra - william monteiro está levando adiante. a revista traz matérias sobre as pessoas da região e sobre os acontecimentos mais legais das cidades (dores, luz, estrela do indaiá, serra da saudade, quartel geral e abaeté). a próxima edição deverá sair em fevereiro, com notícias de outras cidades da região. além de ser um ótimo meio de as cidades realizarem um intercâmbio e se conhecerem melhor, é também excelente oportunidade de divulgação de empresas, gerando um movimento maior de ideias e negócios. a revista conta com minha revisão e colaboração e este projeto terá sempre o meu apoio irrestrito. para quem quiser se manifestar, é só postar um comentário aqui!