segunda-feira, 24 de maio de 2010

rock de primeira e público pacífico sobre duas rodas (às vezes, três!)

é... o motofest está mesmo se tornando uma festa bastante "sólida" em dores do indaiá.
nesta 10º edição, o parque de exposições pareceu meio pequeno para tanta gente - de vários estados do brasil - e, claro, motos de todos os estilos.
o motofest começou na praça cívica e foi adquirindo grandes proporções. a estrutura melhorou muito com o passar dos anos e os shows são mesmo um grande atrativo. bandas cover de grandes artistas se apresentam desde a primeira edição e sempre surpreendem pela qualidade.
no último sábado, foi mesmo emocionante a apresentação da banda "the pink floyd collection", formada por integrantes jovens - inclusive um legítimo dorense, o vocalista, de voz fácil e sereno carisma - talentosíssimos, comprometidos com a boa música, com destaque para a energia divertida de um dos guitarristas e a voz límpida da moça nos vocais, que invadiu de um jeito muito intenso meus nervos à flor da pele...
para mim/nós, que participei/amos do evento somente no sábado, foi mesmo um privilégio ser espectadora do show, o suficiente para corroborar o êxito do motofest. importante dizer também que os participantes dão um verdadeiro show de pacifismo. aos organizadores, patrocinadores e especialmente ao motoclube comando águia, realizador do motofest, meus cumprimentos e admiração.
dores do indaiá se firma como destino anual de motociclistas e ganha, definitivamente, uma data em seu calendário de eventos.

 

quarta-feira, 5 de maio de 2010

a volta dos que não foram

o outono me empurra com seus dedos velhos

pelas ruas desta cidade, vejo o tempo se espalhar em nuances e odores
as mulheres em sua grata profissão de varrer... varrer...
e o mineiro hábito de fazer fogueirinhas ao pé da calçada

sombras me dizem que não estou só
(enquanto houver sol, enquanto houver luz)