sábado, 14 de maio de 2011

despertando palhaços com técnica

foto: divulgação
o pessoal legal do teatro terceira margem está chegando em dores na próxima semana, pra coordenar mais uma roda de palhaços, um projeto cultural totalmente gratuito, realizado pela arcellormital bioflorestas e a prefeitura municipal de dores do indaiá. a intenção é ensinar a arte de palhaços para jovens com idades a partir de 14 anos, estimulando a criação artística, através de oficinas e encontros, com apresentações no final.
o projeto vai acontecer em três momentos, que serão orientados por cristiano pena e contarão com a colaboração de integrantes do teatro terceira margem e de artistas convidados.

PROGRAMAÇÃO

encontro roda de palhaços – praça da matriz
19 e 20 de maio (quinta e sexta) - de 18h30 às 21h30
21 de maio (sábado) – de 9h às 17h
22 de maio (domingo) – Apresentação às 10h
no primeiro dia, haverá acolhida e reconhecimento dos participantes e será feita uma reflexão conceitual sobre a arte de palhaços. na sexta-feira e no sábado, o grupo realizará experimentações e montagem de cenas, elaborando, ao final, um roteiro. no domingo, experimenta-se o roteiro em espaço público aberto, em local que colabore para o contato dos palhaços com os espectadores.

oficina de aprofundamento
23, 24, 25, 26 e 27 de maio (segunda a sexta) – de 18h30 às 21h30
com duração de 25 horas, este segundo momento do projeto será voltado para trocas, construção de conhecimento, criação e experimentação artística. após a experimentação, o grupo dialoga sobre o acontecimento, propondo atividades e ações futuras.


grupo de estudos e rede comunitária
encontros agendados de acordo com a disponibilidade dos participantes
os participantes serão estimulados a continuar e ampliar as ações iniciadas pelo projeto, de forma autônoma. serão realizados encontros para criação e experimentação artística, reflexões sobre gestão cultural e práticas de produção cultural colaborativa.


mais informações podem ser obtidas com joão, pelo telefone 9945-2030
acesse também http://www.teatroterceiramargem.art.br/ 

meu comentário: acho que temos tido demonstrações de que não falta cultura em dores do indaiá, graças a iniciativas como estas, que envolvem parcerias entre instituições e município. vamos reconhecer.

Um comentário:

SHIRLEY ARAUJO disse...

Como professora em Dores do Indaiá, parabenizo toda essa grande obra de arte que é ser PALHAÇO (eu me considero uma...rssss. em sala de aula e fora), pois este ato dinâmico,lúdico e interativo de proporcionar alegria a todos deveria ser copiado pela humanidade,para todos viverem em harmoniosa paz.Onde todos fossem contagiados pela ARTE e tranformação do mundo.
http://maternalshirley.blogspot.com.br/2011/03/o-dia-do-circo-na-nossa-turma-foi-um_19.html
Sigam meu BLOG. link
http://maternalshirley.blogspot.com.br