quarta-feira, 15 de junho de 2011

novo livro de stella maris tem passagens em dores do indaiá

stella maris rezende é uma premiada escritora, que já publicou diversas obras voltadas para o público infanto-juvenil. nascida em dores do indaiá, reside atualmente no rio de janeiro, onde acontecerá o lançamento de suas mais recentes obras: "a guardiã dos segredos de família" e "a mocinha do mercado central". este, segundo conta stella, tem cenas que se passam em dores do indaiá, um aperitivo a mais para os apreciadores de leitura de qualidade, de forma especial, os dorenses. a apresentação da obra é do ator e cineasta selton mello. "ele leu os originais, se encantou com a história e escreveu um lindo prefácio!", conta, feliz, a escritora, dona de uma muito agradável simpatia.

stella adianta que a história se passa em belo horizonte, brasília, são paulo, rio de janeiro, são joão del rey, são francisco (norte de minas) e dores do indaiá, cidade onde nasceu e vive a protagonista. o romance juvenil recebeu o prêmio nacional de literatura joão-de-barro de 2008, um prêmio muito importante oferecido pela prefeitura de belo horizonte. 
em se tratando de cultura dorense, stella maris é mais uma dos tantos representantes da nossa literatura. orgulhosa de pertencer à terra natal, diz que provavelmente virá à festa do rosário e manifesta seu amor e respeito por nosso grande poeta modernista: "sou apaixonada pela poesia do emílio moura, o maior poeta dorense, que virou personagem de outro romance meu a ser lançado pela globo em 2012."
vamos aguardar, então, outra boa surpresa de stella maris.


ambos os lançamentos acontecerão no dia 16 de junho de 2011, no salão do livro da fnlij (fundação nacional do livro infantil e juvenil), a partir de 15 horas.

(imagens: divulgação)

Nenhum comentário: